Uma coisa que sempre me intrigou foi "se sentir perfeita do jeito que é" ou "perceber que ninguém é perfeito". Não sei se faz muito sentido, mas é assim que eu penso. Eu sou perfeita sendo eu mesma ou eu tenho defeitos e isso é humano? Sabe?
Enfim. Tento ser cada dia mais verdadeira comigo mesma. Não me obrigo mais a ser o que não sou ou gostar de pessoas (ou coisas) que não gosto. Daí me pego questionando se eu sou fresca ou se estou só sendo prática. Acho isso um pouco loucura, mas isso é crescer não é? Tomar decisões e afins..
E outra, o que é crescer na verdade? Pra mim no caso está sendo uma corda bamba. Vivo caindo e me contradizendo. Contradição. Que palavra bonita, né? Nós somos uma contradição, na verdade. De acordo com o nosso querido wikipedia, contradição seria "O princípio da contradição informa que duas proposições contraditórias não podem ser ambas falsas ou ambas verdadeiras ao mesmo tempo. Existe relação de simetria, não podem ter o mesmo valor de verdade. Dessa forma, ocorre uma contradição quando uma afirmação é falsa e a outra é verdadeira. Se forem ambas verdadeiras ou falsas, não existe contradição." (grifos meus)
Minhas verdades podem ser diferentes das demais, mas nem por isso são falsas. Somos contradições. Ambos somos verdadeiros, ou falsos. Gostamos de azul ou de vermelho. Ou dos dois. Ou nenhum.
Somos perfeitos, cheios de defeitos e orgulhosos. Indecisos cheios de si e inseguros. Somos tudo em nada e nada em meio a tudo. E morremos sem saber, ao certo, quem somos.