domingo, 5 de maio de 2013

Alergia


Aquele momento frustrante da vida em que você vê seus amigos, primos e até o mais bagunceiro da sala tomar um rumo na vida, e você ali, perdido. 
Sabe, eu costumava ler livros de ficção e me sentir como o personagem. Era tão bom. Porque a vida não pode ser igual um livro? Porque as pessoas escrevem esse tipo de livro? Só pra me por frustrada? 
Pensando bem: quem escreveu esse livro provavelmente foi uma pessoa normal, tipo a gente. Então, o problema é o autor ou eu que não estou lendo direito? 
Meu professor disse que não tem leitura errada, é que cada pessoa tem uma bagagem diferente da outra. Disse também que cada vez que lemos um livro, principalmente com um bom espaço de tempo entre uma releitura e outra, o livro é praticamente outro. Será que daqui 10 anos esse livro, que agora pra mim é pura frustração será um ótimo livro pra ler num domingo a tarde? Não sei.
Todas essas dúvidas tornam a vida cada vez mais difícil de suportar. Acho que estou ficando alérgica a vida.  Vivo com os olhos lacrimejando e o nariz entupido. O pulmão dá uns sinais de vida de vez em quando também. Será que tem cura, isso? Ouvi dizer que o tempo cura tudo.
Mas, a questão é que: eu estou num ponto onde o mundo parece diferente, não sei porque. E eu não sei pra onde ir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário