quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O que 2013 me deixou








































Imagino o que eu estava fazendo nesse dia ano passado. Talvez esperando o resultado do vestibular, talvez dormindo e querendo esquecer a virada de ano que eu tive - que foi terrível! Não sei..
Cresci, isso definitivamente aconteceu. Passar todas as minhas tardes do ano na faculdade, das 7:15 da manhã até umas 7 da noite me fizeram viver, aprender, ver e pensar muita coisa. Aprendi muito, ignorei muita coisa -quer precisavam ser- e senti aquele sinal de teria que deixar meus sentimentos colegiais de Mãe, me ajuda pra traz. Não que eu não tenha choramingado algumas vezes... não sou de ferro ;P
Sou muito grata por 2013 ter me feito sofrer tanto quanto sofri. Aprendi muito, vi que precisaria correr - e muito - para ser alguém na vida. 
Percebi que entrar na faculdade publica foi minha melhor decisão e melhor: eu a tomei sozinha. Corri pra lá e pra cá vendo as coisas e hoje posso dizer: J'aime la langue française et "un jour" je vair parler Fraçaise très bien. :D Aprendi Francês! Ainda estou no comecinho - por isso se você fala francês ignore se encontrar algum erro na minha frasezinha -, mas nunca imaginei que iria aprender a falar esse treco fofo ahah
Em 2013 tive mais coragem. Enfrentei meus problemas de frente e perdi - um pouquinho só - a vergonha de falar em publico. Ajudei a organizar um evento e comecei a ganhar dinheiro por mim mesma. Defini, mais ou menos, o que queria fazer no futuro e tive uma visão, definitiva, do que eu não queria ser. 
Decretei que Assis não é o meu lugar. Sinto que preciso viajar e conhecer todos os lugares possíveis e quem sabe viver no interior da Noruega, Grécia ou Alemanha. Ou no Rio. Eu amaria viver no Rio, sério.
Ah, me apaixonei novamente por Inglês. Contraditoriamente à frase ali em cima :P Dentre tantas outras línguas escolhi ela para me especializar e um dia terei orgulhosamente meu diploma de licenciada em Inglês, excuse me.
Ano passado me aproximei mais de Deus. Foi uma das melhores coisas que eu fiz e isso me deu mais forças para continuar. Não conseguirei expressar em um simples texto a mudança que eu tive espiritualmente em 2013, mas Deus sabe e o agradeço todo dia pelo crescimento que tenho vivido e pela nova chance que Ele me deu.
Descobri também que gosto de fotografia&design, comprei minha primeira câmera e um dia eu vou dominar esse negócio ahahah Por mais borradas que as minhas fotos fiquem e estranhas as minhas edições sejam, sei que um dia serei muito boa nisso ahaha
Percebi que odeio cortar o cabelo e que só vou cortar as pontinhas daqui pra frente. Nem que meu cabelo fique tão grande que eu pareca uma Mangá, irei tirar o comprimento dele. 
Acredito que a palavra de 2013 pra mim foi Aprender. Aprender a me conhecer, aprender novas línguas...mas aprender. 
Qual será a palavra para 2014?


Nenhum comentário:

Postar um comentário