domingo, 29 de dezembro de 2013

Um texto sobre a vida



















As vezes a gente perde a força, perde a vontade. Esquece o caminho e não tranca a porta. Tem dias que tá tudo pro alto e fora do lugar. Dá vontade de fechar os olhos e ser transportada para outro lugar. Qualquer outro lugar, menos esse, menos essa vida. Não é justo viver querendo ter outra. Não é justo querer consertar essa mas não conseguir, não ter o que fazer. Se ver em uma situação que você não pode fazer nada. É desestimulante, faz querer esquecer como se abre os olhos.
Ninguém nunca me avisou como seria difícil crescer, mas acho que alguém andou brincando com meus problemas, tirando-os do lugar e agora não sei o que está acontecendo.
Hey, vida, pode parar de brincar de montanha russa e voltar aos trilhos. Volte a ter forma, volte a ir pra frente, não retroceda.
Tem dia que sabemos o que queremos, tem dias que só queremos ficar na cama. Que ninguém fale comigo! Queremos silencio. No outro dia queremos sair, falar, dançar, viver, viajar. Têm dias que estamos cheios de problemas, e no outro, sem nenhum e até parece estranho.
Prefiro a vida assim, sem forma, sem definição, mas de verdade. Acredito que a vida é isso, essa coisa sem forma, sem definição. E essa falta de definição acaba definindo o que é  viver. Cada dia uma descoberta. Sabemos o que somos, do que gostamos e do que odiamos, mas tudo isso não tem prazo de validade, somos, mas não sabemos até quando. 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Exceções




































Não sou boa com textos sentimentais E com destinatário. Mas as vezes abro exceções. Julia. Minha melhor amiga (de verdade, não 1 entre 18157012 igual ela tem ahahaha). Sabe, a nossa amizade é rara. Compartilhamos pretty much as mesmas dores, mas isso não nos traz solidão, mas sim um momento de comunhão. Nossa amizade não é fraca, não é falsa.
Compartilhamos sonhos, dificuldades e histórias. Desabafos e puxões de orelha. A Julia é meu exemplo. Nós tropeçamos juntas e aprendemos com a vida uma da outra. 
Nossa amizade surgiu de forma inusitada, mas durou. E acredito que não é em vão.
Não, não é mesmo. A Julia pode ser louca, falar o que vem na cabeça e dançar engraçado *uma pausa para rir*, mas é ela que me escuta, me acorda pra vida e me ensina sobre as coisas. Que me defende da minha própria prima, que pega minha câmera toda feliz e depois volta, com ela cheia de fotos borradas AHAHAHAHAHAHAH 

Se a Júlia fosse uma música, seria: Aquela dos 30 ahahahaha
Se fosse uma foto, seria: Essa, pq né
Se fosse um animal, seria: Entre uma águia e um coelho
Se fosse uma famosa, seria: Jennifer Lawrence pq sim
Se fosse uma cor, seria: vermelho/laranja
Se fosse uma flor, seria: margaridaaa
Se fosse um dia da semana, seria: sexta-feira
Se fosse um instrumento, seria: trombone 
Se fosse um sapato, seria: um tamanco da Azaléia
Se fosse um estado, seria: Rondônia
Se fosse um planeta, seria: Plutão (Mudança de planos. Plutão não é mais considerado um planeta pois ele não é o objeto dominante da sua orbita e sim Netuno, mas tanto faz. Então a Xulia é um "planeta anão")

Muuuuito obrigada pelos conselhos, pelo apoio e pela sua amizade. Você é a melhor amiga que eu poderia ter! Com certeza Deus te colocou na minha vida pra não tirar mais, né? ahahha Já que ele arquitetou O plano pra gente se conhecer ahahahaha Valeu Deus ❤.

Xu, Je t'aime 

PS: não ligue os erros, a falta de sentido e o embaralhamento de ideias. Você sabe que não curto textinhos assim, mas me esforcei. "bj bj e xau xau xau"

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tchauzinho























Me pergunto se sempre terei a mesma pergunta em mente: Estou fazendo a coisa certa? Que rumo minha vida tomará?
Essa pergunta, acredito eu, rodeia toda mente e acaba com a paciência de muita gente. Mas aprendi que você só vive uma vida, e, por mais injusto que pareça, várias outras vidas que você viveria têm de ser deixadas de lado para que você foque em apenas uma. Vários livros, várias vidas, várias possibilidades que você tem de deixar perder-se no horizonte das incertezas.  
Estou aprendendo a me desapegar dos meus outros destinos e concentrar no hoje. Mas não é tão simples se desapegar de outras opções; é sempre bom ter outros lugares para fugir caso esse não dê certo. 
Mas imagina o que se tornaria tudo isso se a cada dificuldade a gente abandonasse o barco? Não iriamos a lugar nenhum.
Não conheceríamos lugares diferentes, nem pessoas ou ouviríamos certas anedotas. Aprendi que todo destino é único e esse, esse mesmo que você vive - não outro - é o certo. Essa vida foi feita pra dar certo. Não pardemos tempo imaginando outras vidas e perdendo a nossa nesse meio tempo - que é preciosíssimo. É a sua vida. Faça dar certo. Não apenas imagine como seria, dê tudo de si para trazer tudo o que você deseja e afastar tudo o que você não quer. Pois ninguém mais poderá fazer isso, a não ser você mesmo, então não perca tempo: Dê um beijo na incerteza e Let it go! Pode até dar tchauzinho, mas leve a certeza da escolha certa no bolso e não olhe para traz. 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Minha Wishlist de Natal



















Oi! It's xmas time!
Saudades do blog, do começo do semestre que eu achava que estava conseguindo conciliar o blog com os meus horários doidos da facul, mas na verdade eu só ~ainda~ não tinha textos pra ler ahaha
Enfim, hoje vim fazer minha wishlist pois decidi ser da várzea e deixar pra estudar dois dias antes da prova, ou seja, amanhã =D (Provavelmente vou me arrepender e ficar até tarde estudando). Só deixa eu desabafar aqui rapidinho: ontem fiquei até 04:00 da manhã lendo um livro, pois eu e meu grupo iriamos fazer um trabalho hoje e, adivinha? Não fizemos hoje :D :D Tô tão feliz 
Enfim, vamos falar de coisa boa: Presentes.
Eu sempre fui fácil de agradar. Não me dando abobrinha, tá tudo certo! Sempre adorei ganhar meias e caderninhos! Mas esse ano eu mudei (podem continuar me dando meias, amo meias), ando querendo de agendas (caderninhos), livros (faço Letras, pfvr) até canecas. Os itens são:
2. Esse moletom
3. Esses aparadores de livros
4. Esse projetor de estrelas
5. Essa Bolsa
6. Esse quadrinho
7. Esse outro quadrinho
8. Essa capa de almofada
9. Esse livro
10. E esse outro livro
11. Essa placa
12. Esse kit

AH, uma coisa que eu sempre amei também foram cartinhas, doces! Então é isso, bom Natal pra todo mundo