quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tchauzinho























Me pergunto se sempre terei a mesma pergunta em mente: Estou fazendo a coisa certa? Que rumo minha vida tomará?
Essa pergunta, acredito eu, rodeia toda mente e acaba com a paciência de muita gente. Mas aprendi que você só vive uma vida, e, por mais injusto que pareça, várias outras vidas que você viveria têm de ser deixadas de lado para que você foque em apenas uma. Vários livros, várias vidas, várias possibilidades que você tem de deixar perder-se no horizonte das incertezas.  
Estou aprendendo a me desapegar dos meus outros destinos e concentrar no hoje. Mas não é tão simples se desapegar de outras opções; é sempre bom ter outros lugares para fugir caso esse não dê certo. 
Mas imagina o que se tornaria tudo isso se a cada dificuldade a gente abandonasse o barco? Não iriamos a lugar nenhum.
Não conheceríamos lugares diferentes, nem pessoas ou ouviríamos certas anedotas. Aprendi que todo destino é único e esse, esse mesmo que você vive - não outro - é o certo. Essa vida foi feita pra dar certo. Não pardemos tempo imaginando outras vidas e perdendo a nossa nesse meio tempo - que é preciosíssimo. É a sua vida. Faça dar certo. Não apenas imagine como seria, dê tudo de si para trazer tudo o que você deseja e afastar tudo o que você não quer. Pois ninguém mais poderá fazer isso, a não ser você mesmo, então não perca tempo: Dê um beijo na incerteza e Let it go! Pode até dar tchauzinho, mas leve a certeza da escolha certa no bolso e não olhe para traz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário